Galvani e RHI Magnesita participam do CBPM e Ibram Convidam

Evento será realizado no dia 05 de fevereiro, em Salvador, e abordará desafios e inovações das duas empresas

Por Conexão Mineral 03/02/2020 - 14:40 hs
Foto: CBPM
Galvani e RHI Magnesita participam do CBPM e Ibram Convidam
Francisco Carrara e Ricardo Neves apresentarão os desafios de suas empresas durante evento na CBPM

Os presidentes da fabricante de refratários RHI Magnesita, Francisco Carrara, e da produtora de fertilizantes Galvani/Fosnor, Ricardo Neves, vão apresentar os desafios e inovações de suas empresas no próximo dia 5 de fevereiro,  a partir de 8h30h, no auditório da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em Salvador (BA). O evento CBPM e Ibram Convidam é voltado para empresários e profissionais da mineração.

Francisco Carrara vai mostrar na CBPM algumas das diretrizes que levaram a RHI Magnesita a ser uma das indústrias de refratários mais verticalizadas do mundo. Entre outros temas, o gestor deve abordar o interesse da empresa em ampliar a produção da mina de Brumado, que fica no centro-sul do Estado da Bahia, a 500 km da capital. A ampliação teria como objetivo reduzir a dependência de matéria prima chinesa para abastecimento da sua cadeia produtiva.

Já Ricardo Neves vai falar sobre o pioneirismo da sua empresa no fornecimento de insumos agrícolas para a região do Matopiba, composta, além da Bahia, pelos Estados do Maranhão, Tocantins e Piauí. Verticalizada, a empresa atua desde a mineração da matéria prima até a entrega aos produtores rurais. Além da sede no município baiano de Luiz Eduardo Magalhães, são duas unidades de extração de rocha fosfática, uma em Angico dos Dias, povoado de Campo Alegre de Lourdes, e outra em Irecê, ambas no estado da Bahia. As unidades totalizam cerca de 850 empregos diretos.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada online: clique aqui para ser redirecionado ao site do evento